Os Dissidentes
Debruçado sobre manuais que mais parecem livros de auto-ajuda, na busca incessante por um refrão que arrebatam mocinhos e donzelas na novela das oito. Daqueles que são cantados por gerações a fio para depois serem remixados em uma batida para as pistas. Por apenas um refrão que lhe dê ao menos quinze minutos de fama. Surge o mecenas, banda “Os Dissidentes” em seu profético disco de lançamento “Música pra vender”.
Cartão de visitas da Banda, “Música pra vender” é uma ode à indústria do refrão, à fábrica de mitos e à franja caída sobre o lado esquerdo do olho. Um trabalho autêntico onde o sarcasmo e a ironia das inteligentes letras do grupo se fazem presentes.
Gravado e produzido por Carlinhos Carvalho em 2010, “Música pra vender” é um trabalho com atitude e visceralidade. Um som cru e em primeira pessoa. Um lugar onde é impossível se sentir indiferente, mas quando a música é pra vender, - Então vamos falar de amor-.
Formada há 9 anos, o Trio é composto por Roberto Sousa (baixo), Rodrigo Rua (guitarra) e Fernando Machado (bateria). Dissidentes de outras bandas cariocas a partir de meados dos anos noventa, o Trio mostra competência e amadurecimento em seu disco de estréia com letras irreverentes e uma performance ao vivo cheia de atitude e muito rock and roll.
O Trio vem compondo e atuando em trilhas para peças teatrais, curta metragem, e possui um trabalho paralelo de música instrumental com apresentações circenses e performáticas.