Eden Bordel
Release
Em 2009 as coisas não estavam bem. Os amigos GB, Guilher Wolfang e os irmãos Yuri e Iann Tomé sentiam-se inquietos com a triste verdade: o Hard Rock chegava ao fim. Apesar de grandes bandas se dedicarem a lutar contra isso, o mundo parecia desviar a atenção do que, por anos, fora o maior nicho musical do planeta.
Então decidiram entrar na luta.
Yuri e GB afinaram suas guitarras empoeiradas. Iann remontou sua bateria. Guilher pegou seu baixo e tirou do armário o chapéu vermelho. Nascia o Eden Bordel.
Em menos de um ano gravaram seus primeiros EPs virtuais, O Crime Vale a Pena e O Segundo Crime Vale Mais, com cinco canções autorais cada, como a explosiva "Não Se Faz", as power ballads "Quem Sabe Agora Vai" e "Você Não É Tão Quente Assim" e a canção-hino "Bordel". A divulgação constante pela internet fez com que conquistassem, aos poucos, um público variado e dedicado composto principalmente por jovens que, como eles, se cansaram do rumo que o mundo do Rock tomava.
Após o lançamento de dois videoclipes de produção própria ("Bordel" e "Quem Sabe Agora Vai"), a banda partiu para uma bem-sucedida turnê pelos estados de MT, GO e RS em Março de 2011, promovida por coletivos ligados ao Circuito Fora do Eixo.
Definida pelo produtor musical e jornalista Marcelo Guapyassú em sua coluna na revista BACKSTAGE como uma banda de "rock surpreendentemente simples, básico, com pegada, sem firulas e, por isso mesmo, muito interessante", a Eden Bordel é responsável por shows selvagens e enérgicos, marcados pela originalidade e força de suas canções e pela incrível presença de palco de seus integrantes, que demonstram muito bem: o Hard Rock não morreu.